Na minha estante: É Proibido Chorar

7 de ago de 2014

Imagem: Google
Hello povo lindo, tudo okay? Hoje quero dividir com vocês um pouquinho sobre o que tem na minha estante de livros. Confesso que ultimamente tenho abandonado alguns livros de lado, mas sei que preciso voltar com o meu habito de ler sempre. Antigamente eu lia um livro a cada semana e hoje em dia leio um por mês... Vamos melhorar isso, não é? Tenho muitos livros novos que ainda não foram lidos, mas primeiro quero ler os antigos. Então hoje venho fazer uma resenha do livro É Proibido Chorar do autor J.M. Simmel. Se você curte livros direcionado à adolescentes, você irá ama-lo. Ele tem um vocabulário super fácil de ser lido.


É Proibido Chorar
Autor: Johannes Mario Simmel
Páginas: 156
Sinopse: É Proibido Chorar é seu primeiro livro para jovens publicado no Brasil, Simmel conta a vida de um grupo de crianças que resolveram ajudar uma colega enganada por um malfeitor. Escrito com leveza e muita graça, sua intenção é mostrar que a amizade é o valor mais importante da vida de todos nós.
O livro tem Maria como personagem principal. Uma garota que tem como maior desejo rever o pai que foi para a guerra, mesmo tudo apontando que ele já morreu. E sua mãe que, muito doente, se encontra internada em um hospital. Ela entrega a um homem -que na verdade é um vigarista- o dinheiro arrecadado para o próximo passeio da escola. Esse homem havia prometido à ela que traria seu pai de volta, mas ele acaba desaparecendo com o dinheiro. Ela acaba sendo acusada pelos professores de ter roubado o dinheiro. Seus amigos que tinham a total confiança nela, sabiam que ela não roubaria o dinheiro, resolveram ajudá-la virando detetives, tentando descobrir quem é o verdadeiro ladrão. Bom, o livro é de leitura adolescente mas eu gostei porque mostra a ingenuidade das crianças, mostra que é possível ser bom e honesto. O livro traz lições valiosas sobre amizade, determinação, humanismo.

7 comentários:

  1. Eu adorei a resenha me deu vontade de ler eu já quero esse livro bjs
    www.maniasdapatty.com e parabéns pelo seu layout já que foi você quem fez e fez muito bem por sinal é lindo cheio de detalhes! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que gostou da resenha -hehe.
      Obrigado!
      Xoxo' ♥

      Excluir
  2. Confesso que com a resenha fiquei morrendo de vontade de ler esse livro. Será que é fácil de achar nas livrarias?! Aliás, primeira visita aqui no blog, adorei tudo. Já estou seguindo! Se puder me segue também? Beijos
    Dos Vinte Adiante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, esse livro eu tenho à bastante tempo, ele é bem velhinho.
      Não sei se será fácil encontra-lo. Talvez num cebo você encontre.
      Own obrigado, sua linda! Seja muito bem vinda, espero que goste.
      Xoxo' ♥

      Excluir
  3. Ainda não tinha ouvido falar desse livro não, gostei, parece ser bom.

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro a muito tempo, há alguns anos atrás eu comecei a ler mas parei, hoje resolvi ler, li em um dia, já que é história pequena porém incrível! Quem não leu, leia pois eu recomendo, Lilly sua resenha está perfeita, depois que leio eu sempre procuro criticas de leitores e adorei a sua.

    ResponderExcluir

♥ Deixe o link do seu blog no final do comentário para eu poder retribuir a visita.
♥ Não aceito comentários do tipo "Segui, segue de volta?"
♥ Aceito criticas, desde que as mesmas sejam construtivas!
♥ Comentários com xingamentos serão excluídos.
♥ Aceito afiliação mas esse tipo de comentário é na página de Afiliações.
♥ Se quer entrar em contato comigo para pedir algo ou sobre algo importante, entre no página de contatos.

Xoxo' ♥