Maquiando estilo photoshop

Voltei, gente linda! Tudo bom? Pois é, eu voltei pra casa porque sexta-feira foi o aniversário da minha mammy poderosa. E como vocês repararam, na casa da minha bitch (www) estava sem internet. -Vida sofrida. Então só me restou roubar por alguns estantes o caderno dela e criar várias postagens. Mas o importante é que estou aqui e poderem publicar algumas postagens até o dia de eu voltar para a casa da minha bitch.
Uma das coisas que eu odeio é acordar, me olhar no espelho e dar de cara com uma espinha em meu rosto. Ou então na noite anterior ter chorado horrores e no dia seguinte acordar com olheiras ou com os olhos enxados. -Quem nunca. Esse é aquele momento em que super desejo que o carimbo, do photoshop funcione na minha vida real.

É fato que a tecnologia infelizmente não pode nos ajudar nesse caso, mas o que pouca gente sabe é que a base é capaz de camuflar todas as imperfeições. Pensando nisso, resolvi falar um pouquinho de cada tipo de base pra você escolher a melhor para a sua pele.

Base líquida (nível de cobertura: 6) - Ela é ideal para quem tem a pele seca. Tem o efeito leve e o acabamento natural. Você que precisa controlar a quantidade do produto na hora de aplicá-lo. De preferencia, escolha uma que tenha filtro solar e hidratante. Aplique o produto com os dedos ou pincel.

Base cremosa (nível de cobertura: 10) - Por ter uma textura grossa e oleosa, pode deixar o visual over. Por isso use apenas em dias frios ou à noite. Ela oferece uma cobertura perfeita! Aplique com os dedos ou com a esponjinha.

Base mousse (nível de cobertura: 6,5) - Pode investir sem medo, pois a maioria das fórmulas não contém óleo. Ela é bastante parecida com a base líquida, mas seu efeito é ainda mais leve e natural. Aplique com os dedos ou com um pincel.

Base em pó compacto (nível de cobertura: 8) - Tem uma textura leve e deixa o acabamento matte. Ela é ótima para todo o tipo de pele. É sempre bom carregá-la com você. É perfeito para fazer retoque. Só tome cuidado para não abusar no pó e deixar o rosto aveludado demais. -Fake.

Base em pó mineral (nível de cobertura: 9) - Ela ajuda muito na hora da absorção da oleosidade, sendo a melhor opção para quem tem a pele oleosa. Para garantir uma proteção e pele macia, use filtro solar e hidrate antes da base. Pegue leve na aplicação, o efeito da base exagerada é a famosa cara de reboco. -Deus me livre. Aplique com um pincel, nunca com esponjinha, okay?

Escolhendo o tom ideal
Todas as imagens desta postagem foram retiradas do We ♥ It e editadas por mim.
Se você não quer comprar a base errada e jogar dinheiro no lixo, teste a base na pele do rosto. Aplique na região do maxilar para comparar com a cor do pescoço, pois é a áreas que denuncia qualquer diferença de cor.
Então meus moranguinhos com nutella, qual é o tipo de base ideal para a sua pele?
Follow my blog with Bloglovin

30 comentários:

  1. Bom,eu não sei exatamente a base "ideal" para me mais eu sei que tem que ser uma nem muito clara e nem muito escura haha.
    Adorei o post!
    Beijos!
    Blog: APERTE AQUI E VISITE!
    Últimos posts: APERTE AQUI E VEJA! | APERTE AQUI E VEJA!

    ResponderExcluir
  2. amei as dicas algo muito dificil de escolher e o tom da base o negocio é testar mesmo! Bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
  3. curti as dicas! E eu acho que a base ideal é complicada de achar, eu mesma tenho dificuldades com algumas marcas :'(

    Faz uma visitinha no meu. bju

    http://modaterapiablog.blogspot.com.br/2014/10/selena-vibrante.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive que testar mesmo antes
      de encontrar a minha.
      Xoxo' ♥

      Excluir
  4. Uma das coisas mais difícil para mim é a escolha da base temos que ficar bem atentas, ótimas dicas vão ajudar bsatante
    Beijos
    http://byalinebeatriz.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Dicas maravilhosa, Siga e curta o meu canal Nekitareis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei, as dicas! Seu blog é muito fofo <3

    olhardeumgaroto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu até hoje não descobri minha base ideal, mas seu post me ajudou bastante. Obrigada! rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço.
      Espero que um dia encontre!
      Xoxo' ♥

      Excluir
  8. Quem nunca errou no tom neh, mas dá muita raivaaaa, ainda mais se for a base que vc tanto queria..Flor, passa no meu blog pra conhecer, e vem participar do sorteio com 14 LANÇAMENTOS DA BEAUTY FAIR, boa sorte pra ganhar! http://makeolatras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, principalmente
      quando se trata de base.
      Xoxo' ♥

      Excluir
  9. Gosto da base da natura, bb cream l'oreal e a base da l'oreal
    beijos
    leandalivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo usar a base da Avon.
      Xoxo' ♥

      Excluir
  10. *_* blog mais lindo dos lindos

    ResponderExcluir
  11. olha adorei as dicas, muitas eu já conhecia. tbm adorei seu blog, muito cute e lindo. bjãoo

    http://mundinhodavamp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom..
      Muito obrigado!
      Xoxo' ♥

      Excluir
  12. Olá, Lilly!
    Estou retribuindo a sua visita no meu blog. E eu gostei bastante e já vi que é otaku como eu! :3
    Achei legal as dicas, mas eu não sou a maior fã de maquiagem. Nunca gostei mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, sua fofa! Sou sim -hehe.
      Xoxo' ♥

      Excluir
  13. Adorei o post. Muito bacana! Seu blog é um amor! Comentei e virei fã, viu? Parabéns e muito sucesso! Você poderia retribuir? Um beijo! <3

    Ana Lia.
    @blogpoderosaderosa
    www.poderosaderosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha primeira fã -haha. Adorei! Muito obrigado, viu?
      Espero que continue gostando
      do meu cantinho kawaii.
      Xoxo' ♥

      Excluir
  14. Muito boas a dicas viu minha flor. Bjs da klei :D

    blogkleidenaira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

♥ Deixe o link do seu blog no final do comentário para eu poder retribuir a visita.
♥ Não aceito comentários do tipo "Segui, segue de volta?"
♥ Aceito criticas, desde que as mesmas sejam construtivas!
♥ Comentários com xingamentos serão excluídos.
♥ Aceito afiliação mas esse tipo de comentário é na página de Afiliações.
♥ Se quer entrar em contato comigo para pedir algo ou sobre algo importante, entre no página de contatos.

Xoxo' ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© Não Sou uma It! - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Lilly Silva.
Tecnologia do Blogger.
http://static.tumblr.com/ufidybz/ZlZn9n6rk/n__o_sou_uma_it_.png/