Maquiando estilo photoshop

26 de out de 2014

Voltei, gente linda! Tudo bom? Pois é, eu voltei pra casa porque sexta-feira foi o aniversário da minha mammy poderosa. E como vocês repararam, na casa da minha bitch (www) estava sem internet. -Vida sofrida. Então só me restou roubar por alguns estantes o caderno dela e criar várias postagens. Mas o importante é que estou aqui e poderem publicar algumas postagens até o dia de eu voltar para a casa da minha bitch.
Uma das coisas que eu odeio é acordar, me olhar no espelho e dar de cara com uma espinha em meu rosto. Ou então na noite anterior ter chorado horrores e no dia seguinte acordar com olheiras ou com os olhos enxados. -Quem nunca. Esse é aquele momento em que super desejo que o carimbo, do photoshop funcione na minha vida real.

É fato que a tecnologia infelizmente não pode nos ajudar nesse caso, mas o que pouca gente sabe é que a base é capaz de camuflar todas as imperfeições. Pensando nisso, resolvi falar um pouquinho de cada tipo de base pra você escolher a melhor para a sua pele.

Base líquida (nível de cobertura: 6) - Ela é ideal para quem tem a pele seca. Tem o efeito leve e o acabamento natural. Você que precisa controlar a quantidade do produto na hora de aplicá-lo. De preferencia, escolha uma que tenha filtro solar e hidratante. Aplique o produto com os dedos ou pincel.

Base cremosa (nível de cobertura: 10) - Por ter uma textura grossa e oleosa, pode deixar o visual over. Por isso use apenas em dias frios ou à noite. Ela oferece uma cobertura perfeita! Aplique com os dedos ou com a esponjinha.

Base mousse (nível de cobertura: 6,5) - Pode investir sem medo, pois a maioria das fórmulas não contém óleo. Ela é bastante parecida com a base líquida, mas seu efeito é ainda mais leve e natural. Aplique com os dedos ou com um pincel.

Base em pó compacto (nível de cobertura: 8) - Tem uma textura leve e deixa o acabamento matte. Ela é ótima para todo o tipo de pele. É sempre bom carregá-la com você. É perfeito para fazer retoque. Só tome cuidado para não abusar no pó e deixar o rosto aveludado demais. -Fake.

Base em pó mineral (nível de cobertura: 9) - Ela ajuda muito na hora da absorção da oleosidade, sendo a melhor opção para quem tem a pele oleosa. Para garantir uma proteção e pele macia, use filtro solar e hidrate antes da base. Pegue leve na aplicação, o efeito da base exagerada é a famosa cara de reboco. -Deus me livre. Aplique com um pincel, nunca com esponjinha, okay?

Escolhendo o tom ideal
Todas as imagens desta postagem foram retiradas do We ♥ It e editadas por mim.
Se você não quer comprar a base errada e jogar dinheiro no lixo, teste a base na pele do rosto. Aplique na região do maxilar para comparar com a cor do pescoço, pois é a áreas que denuncia qualquer diferença de cor.
Então meus moranguinhos com nutella, qual é o tipo de base ideal para a sua pele?
Follow my blog with Bloglovin