Negras com o cabelo colorido

9 de nov. de 2014

Imagens: Google
Sempre fui muito apaixonada por cabelos afros, cabelos de negras. Mas como na minha infância caí na triste armadilha da sociedade de que cabelo bom é cabelo liso, acabei virando escrava do alisamento. Ficava de três em três meses o dia todo no salão para alisar meu cabelo. Quando conheci o trabalho da cantora e atriz Solange Knowles (irmã da cantora Beyoncé), fiquei apaixonada pelo estilo e principalmente o cabelo afro dela. Ela passou pelo processo de transição e BC sem medo, sem vergonha. Eu achei aquilo lindo e resolvi pegar como inspiração. Fiquei na luta de resistir à química por um ano e mesmo assim tive recaídas. Até que eu resolvi fazer o BC pois só assim eu não colocaria mais química para alisar meu cabelo. Então em dezembro do ano passado (dezembro de 2013) fiz o BC, meu cabelo ficou da altura e largura do meu dedinho mindinho. Normalmente para uma semi-mulher,  de 20 anos seria muito difícil por conta da vergonha de ter o cabelo tão curto. Mas aquilo me ajudou muito e eu me sentia linda, minha autoestima foi trabalhada a cada centímetro que meu cabelo crescia. Hoje graças a Deus meu cabelo está bem grandinho e quando conto que faz apenas onze meses que fiz meu BC nem acreditam. Prometo tirar algumas fotos para contar mais sobre o meu cabelo e mostrar a vocês como ele é.


Sempre gostei muito de cabelos coloridos e sempre tive o desejo de pintar os meus. Já tive o cabelo pintado de vermelho bem fraquinho com tinta temporária porque meu pai não acha bonito negras com o cabelo pintados com cores fantasia. Super preconceito!


Eu estou apaixonada por verde. Estou querendo colocar a raiz preta fazendo um degrade com azul e verde. Mas enquanto isso não acontece, vou tentar amenizar usando as pontas do cabelo pintada de vermelho. Vou tentar ir conquistando o meu pai aos poucos -haha. Essa vai ser uma nova fase que irei começar semana que vem a compartilhar aqui com vocês. Espero que vocês gostem.

Me inspira: Gabriela Marques (facebook)

Minha favorita ♥
Imagem: Tumblr