Quero ser Ulzzang: Quem disse que eu não posso ser?

21 de nov de 2015

Saudações terráqueos, hoje venho falar sobre um assunto que por incrível que pareça, ainda é muito polêmico no mundo Ulzzang, que são os Black Ulzzang. Black Ulzzang, Lilly? Sim, Black Ulzzang nada mais é do que pessoas morenas ou negras que aderiram o estilo ulzzang. O assunto é tão polêmico porque não existem coreanos negros, então muitos acham que os negros não podem aderir ao estilo.
Antes do ulzzang ficar popular no Brasil, já existiam outros de varias partes do mundo, sendo estes Vivi Miekayo e um pouco mais tarde Barbara Kim. Como essa padronização de beleza asiática era muito restrita, era meio que "impossível/proibido" que existisse pessoas que não fossem "branca e com olhinhos puxados " estar no conceito. Segundo relatos de nossa maior veterana, Vivi Miekayo, tentar naquela época não te dava o direito de dizer que você era Ulzzang, e por conta de vários desentendimentos que a mesma se afastou para seguí-lo sozinha.
Foi dai que surgiu a palavra Udoli, uma mistura de boneca africana com uma boa aparência, termo conduzido entre Vivi e outras meninas de outras partes do mundo já que ser Ulzzang consistia em uma boa aparência, onde isso era prestigiado em bonecas, africanas nesse caso, como inspiração. Esse termo, quem pesquisar irá ver que não tem nenhuma relação ao Ulzzang em sí, entendendo a parte, Vivi "nomeou" a black ulzzang, usando em suas fotos ‪#‎tags‬ nas redes sociais, levando até a Barbara fortalecer a tag em suas fotos mais tardar. Logo isto foi tomando mais conhecimento por toda parte, chegando até aqui.
Voltando ao conceitual, seguir o ulzzang sendo você moreno/negro, no físico não muda muita coisa, o padrão é único e adaptável a cada pessoa e estilo.

Na preparação de pele, creio que seja este o mais complicado, onde dependendo de sua cor leva um tempo descobrir o tom de maquiagem, sendo mais complicado pra quem não tinha o costume. Enfim, é necessário que o tom de base, pó e corretivo sejam o mais próximo de sua cor natural, para que não aja o erro de sair com outra cor em suas fotos. Sendo descoberta esta parte, a regra não muda: base, pó, corretivo e contorno de rosto.
No delineado, ele deve ser adaptado ao formato do seu olho, essa regra vai até para os ocidentais, onde algumas makes tradicionais não se encaixam tanto. Nesse caso, explorar vários traçados e delineados para que se encaixe com o seu formato de olho.
Nas sombras, os tons perolados servem para iluminar os cantos dos olhos e em alguns casos, para o puffy eyes (muita atenção a isto pois alguns casos entre morenos e negros, por terem a facilidade de ter a pele marcada por olheiras, é necessário o bom uso do corretivo para que na técnica puff fique bem "natural" , tirando o ar de "passou a noite em claro".) tons dourados, esverdeados, e branco não tão consistente. Algumas cores coloridas como rosa e roxo caem muito bem também, dependendo do tom fica bem visível.
Tom de blush vai de acordo também, além da cor de pele, com gosto, tendo consciência de que rosa claro fica melhor e visível para peles clarinhas, então fazendo um bom uso dos demais, sendo o tom mais fechado ao amora ou alaranjado no caso de uma pele mais escurinha, ou seja, façam o BOM uso.

Na boca não são em todas que o gradiente lips fica bom ou visível, então pode estar fazendo o uso de batons com cores neutras como cor de boca, rosa claro/escuro dependendo do uso, vermelho em adaptação visual, dourado e etc. Vai muito de acordo com o BOM uso também.
Um cuidado muito prestativo é nos cabelos, onde tendo por genética o fio cacheado, crespo, ressecado, etc. É aconselhável a pratica de hidratações semanais. Algumas aderem o uso da química ao seu favor acompanhado de um profissional mas eu recomendo o uso da wig (perucas), pois complementa e ajuda bastante. Ajustando a sua necessidade com seu hair ao conceito. Fica a critério.
Em roupas vai de acordo com seu estilo, mantendo as mesmas recomendações do geral, sempre sendo rentável ao estilo que for aderir. Prezando que o maior cuidado deve ser na edição e iluminação, para manter o tom de pele. (Fonte: U.B.)

Faz algumas semanas em que eu decidi criar uma série de postagens especialmente para as pessoas que querem se tornar ulzzang mas tem uma certa dificuldade ou não sabem por onde começar. Então pelo menos uma vez na semana, irei criar uma postagem falando sobre tudo o que você precisa para se tornar um. Iremos falar desde maquiagem, roupas até iluminação e edição. Eu espero que vocês gostem e que ajude muito os ulzzang iniciantes!

21 comentários:

  1. que incrível *o* eu serei sincera, nao sabia que meninas tinha meninas negras/pardas que eram ulzzang, geralmente so aparece as mina cara palida ou amarelada kkkkk eu achei tao linda as fotos :3 bonequinhas :3 mas cara, é um tanto complicado isso em e.e, muita coisa haha

    † Inocentemente Ingênua †

    Vota em mim, nunca te pedi nada o/ † CANETA BIC GOTHIC OF DARKNESS †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Pois é, muita gente acha que só as branquinhas podem. É complicado mas não impossível! Xoxo' ♥

      Excluir
  2. OiOi Lilly!
    Nossa adorei o seu post e a sua atitude de falar sobre esse assunto,eu adoro esse estilo,gosto demais e eu até queria tentar começar a usar,mas eu não tinha nenhuma informação sobre e acabei desanimando,toda vez que via fotos e tudo mais eram só de garotas brancas! Agora já sei onde ter informação. :)
    Beijox
    vinteanoos.blogspot.com
    facebook.com/vinteanoos
    IG: @carolxarruda
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Se é isso que você deseja, não desiste não. E vou te falar, combina muito com você. Você é muito fofa!

      Excluir
  3. OOOi Lilly ♥ Como vai?
    É um mundo muito fofo né? Eu não sabia desse preconceito, mas agora achei ridiculo, que isso! O estilo, pode até ser criado por eles, mas eles não são donos da criatividade de cada um, e muito menos da vontade. Ainda mais, porque eu acho lindo as "Black Ulzzang" ♥

    Beijos amor, visite o Valentinices ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoy! Estou bem e você? Sim, eu adoro! Pra você ver... Existe sim.Verdade! Eu também acho -haha. Xoxo' ♥

      Excluir
  4. Muito legal o tema do seu post, e confesso que não sabia do que se tratava quando li o título, mas você explicou bem no post, não sabia desse preconceito e tenho que dizer que você parece muito uma boneca.
    Muito criativo o nome do seu blog.
    Beijão
    www.garotasfuteis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. E mais feliz ainda por ter apresentado um novo assunto a você. Pois é, pra falar a verdade existe preconceito em todo o lugar né?! Owwwwn, muito obrigado! Você é um amor. Xoxo' ♥

      Excluir
  5. Acabei de conhecer o blog! Eu não sabia que esse estilo se chamava ulzzang, amei saber um pouco amei! E amei mais ainda saber que existe o black ulzzang. Vou voltar aqui sempre!

    http://www.bellatorloni.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem vinda! Fico feliz que tenha gostado e que a postagem tenha te dado mais informações. Estarei te esperando mais vezes. Xoxo' ♥

      Excluir
  6. Eu acho fofo esse estilo! Gostei....
    Beijos
    http://heyredlip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente gostaria de dizer que teu blog esta maravilhoso, tem um tempo que não venho aqui e fiquei muito feliz com a cara nova (voce faz para vender?). Quebrar tabus é sempre muito bom, quando eu era adolescente queria seguir o estilo scene kids e tinha sempre aquela coisa de que era para brancos de cabelos lisos, isso é muito frustante. Ficar limitado por causa de cor de pele e padrão estético, eu nao conhecia esse estilo ulzzang, alias na verdade conhecia mas nao sabia qual o nome. Com sorte você ira atingir muitas pretas que gostam do estilo. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Omg, muito obrigado! Eu não faço, não sou uma profissional, sabe? Eu apenas brinco com o pouco que eu sei haha. Um dia quem sabe.
      Mulher, eu também amava Scene Kids! Noooossa kkkk. Tenho tédio de pessoas que separam "isso é de negro", "isso é de branco". Fico feliz que tenha gostado. Xoxo' ♥

      Excluir
  8. Essa primeira foto é muito incrivel *-*
    Fico imaginando o que as Ulzzangs coreanas devem pensar dos sub estilos.. até mesmo do Brazzang O.o
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nosfa amei seu blog *-*
    vcs faz parceria ? :3
    Meu blog e esse aq : makermak.blogspot.com.br
    se quiser dar uma olhada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, fico feliz que tenha gostado. Dê uma olhadinha no menu afiliação. Xoxo' ♥

      Excluir
  10. Quem disse que não pode?
    Se alguém disser, me diz que eu dou três porradas u_u
    Você é linda <3
    | Sorteio do livro: "Como ter uma vida normal sendo louca" |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  11. Amei!Eu sempre quis ter esse estilo mas pensava que só asiáticas e meninas de pele branca podiam ser,adorei a pastagem.

    ResponderExcluir

♥ Deixe o link do seu blog no final do comentário para eu poder retribuir a visita.
♥ Não aceito comentários do tipo "Segui, segue de volta?"
♥ Aceito criticas, desde que as mesmas sejam construtivas!
♥ Comentários com xingamentos serão excluídos.
♥ Aceito afiliação mas esse tipo de comentário é na página de Afiliações.
♥ Se quer entrar em contato comigo para pedir algo ou sobre algo importante, entre no página de contatos.

Xoxo' ♥