Tudo (ou quase tudo) sobre Box Braids!

18 de nov de 2015

E quem antigamente morria de rir do meu cabelo cheio de trancinhas, hoje enche meu chat do facebook e meu whatsapp de perguntas sobre as mesmas. Claro, né?! Agora é moda... Mas enfim, faz um mês que eu coloquei box braids novamente mas dessa vez na cor pink. Mas o que é box braids Lilly? Box Braids nada mais é do que essas trancinhas sintéticas na maioria das vezes, feitas de Jumbo ou Kanekalon trançadas junto ao cabelo natural a partir da raiz.
• Quais são as vantagens e desvantagens? Box braid é ótimo para proteger o cabelo de uma maneira bem estilosa. seu cabelo fica totalmente protegido dos fatores externos do ambiente. Evita que ele se quebre e ajuda bastante no crescimento do mesmo. Além disso, são perfeitas para quando você está em dias corridos e não tem tempo para arrumar o cabelo. A maior desvantagem é que se você NÃO cuida direito (mas só se você NÃO cuidar), pode levar a quebra do fio. Isso depende muito do tamanho do seu cabelo, se ele está saudável e de como você cuida das suas tranças.
• Mas meu cabelo é curto, posso fazer? Você precisa de  no mínimo 5cm de cabelo natural para fazer Box Braids.
• Posso fazer box braids se meu cabelo é relaxado? Pode. E é uma ótima opção pra você ficar um tempo sem usar chapinhas e secadores! As box braids também são excelentes para quem está em transição!
• Qual material são feitas as tranças? Cabelo natural, Jumbo, Kanekalon, Lã... As minhas são de Kanekalon.
• Quero colocar curtinho, posso? Pode! Você pode colocar de todos os tamanhos, é só escolher o da sua preferência.
• Quais são as cores? As cores também são escolhidas de acordo com sua preferência. Você pode ser da mais discreta ou a mais extravagante. Tem o preto, o loiro, o ruivo, o castanho, rosa, azul, verde, vermelho, amarelo e todas as cores multicoloridas para as que tem personalidade, estilo e coragem!

• Quanto tempo devo ficar com as tranças? No máximo 3 meses. Se ficar mais tempo, o seu cabelo natural que estará crescendo irá começar a se enrolar com as extensões, irá criar nós e se quebrará.
• Quanto cabelo eu preciso para trançar meu cabelo todo? Vish criatura de Deus, Depende se você tem muito cabelo ou se é ralo, do tamanho que você quer... Mais fácil perguntar a trancista ou ao vendedorª.
• Não dói? Depende da pessoa. Tem gente que sente doer e tem gente que não. Eu fico com o couro cabeludo doído no dia que eu termino de fazer as tranças, no dia seguinte já fica tudo okay.
• Mas eu vou ter que deixar sempre solto? Claro que não! Se você tiver criatividade (ou internet para pesquisar), você poderá criar vários penteados legais. Veja na foto acima.
• Dá pra lavar? Claro criatura! O recomendável é você diluir um shampoo de sua preferência na água e aplicar com a ajuda de um borrifador no cabelo e vá massageando devagar mecha por mecha. Isso você deve fazer isso apenas na raiz, no seu cabelo natural. Não é bom aplicar shampoo na trança pra não acumular resíduos nas mesmas. Evite o condicionador, pois ele serve pra dar maciez ao cabelo e como estará com a trança não é necessário. Também fuja das hidratações, você pode até conseguir colocar a hidratação, mas pra tirar vai ser horrível. Vai ficar muito resíduo da mascará de hidratação nas tranças..
• Mas eu quero ir a praia,posso? Claro que vai! mas vai ter que evitar ao máximo Mas evite mergulhar muito com as tranças. Pelo mesmo motivo.. Evitar que fique resíduos.
 Então, acho que consegui responder a maioria das dúvidas. Mas se ainda faltou alguma, deixem nos comentários que eu irei responder assim que eu puder!

20 comentários:

  1. Eu acho muito foda, principalmente as coloridas ! E as suas trancinhas cor-de-rosa estão MARAVILHOOSAS <3

    http://guitarrebel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, lindona! Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado! Xoxo' ♥

      Excluir
  2. Olá, bem? Faz tanto tempo que eu não venho aqui :(
    Eu acho muitoo foda, mas fofo, muito fofo <333 É tão lindo ♥ Rosa ficou lindo, mesmo <33
    Gente, as respostas que todo mundo quer saber, mas nossa, eu queria por, mas ninguem me deixa, e eu tenho medo Valentinices ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda! É verdade, seja bem vinda de volta. Osh,se joga nas tranças, menina!

      Excluir
  3. OiOi Lilly!
    Eu sempre gostei de tranças,quando eu era criança minha irmã sempre fazia em mim e eu adorava,porque meu cabelo respirava tanto, toda crespa sabe que quando você é criança sua mãe vive prendendo o cabelo e quando usava trança adorava ficar livre!
    Estou morrendo de vontade de fazer trança,mas eu não sei onde comprar o cabelo,você tem alguma dica?
    Você ficou muito linda,adorei o cabelo rosa, eu não faria,porque não gosto de rosa,talvez vermelho!
    Bjx
    vinteanoos.blogspot.com
    facebook.com/vinteanoos
    IG: @carolxarruda
    YT:https://www.youtube.com/channel/UCfyKBScjv4FlgenoRP_pUpA
    Vota em mim no desafio:https://www.meliuz.com.br/desafio/ref_5a014e42
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoy Carol! Minha mãe também vivia fazendo em mim, eu amava! Gata, procura nas lojas onde vende cabelo para implante, sabe? Lá com certeza tem. Xoxo' ♥

      Excluir
  4. Oi moça.
    Caramba que blog lindo ❤❤
    Não sabia que esse era o nome, eu chamava de 'trancinhas daoras' .
    Seu cabelo é lindooooooo,adorei a cor e você me lembrou uma black ulzzang sz
    Beijoss
    »PLP☯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoy, linda! Own, muito obrigado! Fico feliz que tenha gostado. Eu também não sabia,chamava de "trancinhas soltas" -haha. Muito obrigado! Omg,qual?

      Excluir
  5. Tenho muita vontade de fazer isso mas meu cabelo é curto e também sou o tipo de pessoa que não fica preocupada com o cabelo, sou muito foda-se pra isso!
    Teu blog é lindo e você também é maravilhosa!

    transbor-dando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema ter cabelo curto. Mas já que você não liga muito para o seu cabelo, seria um problema. Muito obrigado. Fico feliz que tenha gostado! Xoxo' ♥

      Excluir
  6. Nossa que lindas suas tranças! Eu morro de vontade de colocar, daquelas bem grandes e loira hahah. Amei o post
    Um beijo

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim -haha. Faz sim, você vai amar! Fico feliz que tenha gostado. Xoxo' ♥

      Excluir
  7. eu quero!!!! <3 acho essas tranças lindas!

    ResponderExcluir
  8. as suas tranças batem aonde rsrs ?! quero fazer no tamanho das suas #BoxBraidsPerfeitaas *-*

    ResponderExcluir
  9. As minhas coloquei até abaixo dos seios. *o*

    ResponderExcluir
  10. Olá, Lilly, tenho pouco cabelo e são finos. Dá para colocar e ficar como essas meninas das fotos, sem aparecer muito o couro cabeludo?

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lilly, tenho pouco cabelo e são finos. Gostaria de saber se dá pra saber se dá para colocar sem mostrar tanto o couro cabeludo como essas mulheres das fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda! Olha, o couro cabeludo aparece porque os cabelos são divididos para fazer as tranças. Quando vai passando o tempo, o couro vai sumindo porque o cabelo cresce e as tranças ficam frouxas. Não tem como não aparecer o couro cabeludo.

      Excluir
  12. Como faço pra proteger o couro cabeludo do sol? Vou passar 2 semanas acampada na praia. '-'

    ResponderExcluir

♥ Deixe o link do seu blog no final do comentário para eu poder retribuir a visita.
♥ Não aceito comentários do tipo "Segui, segue de volta?"
♥ Aceito criticas, desde que as mesmas sejam construtivas!
♥ Comentários com xingamentos serão excluídos.
♥ Aceito afiliação mas esse tipo de comentário é na página de Afiliações.
♥ Se quer entrar em contato comigo para pedir algo ou sobre algo importante, entre no página de contatos.

Xoxo' ♥