Assisti: Anime Tokyo Ghoul (1ª temporada)

21 de jan de 2015

Hello pessoas lindas, tudo bom? Eu sei eu sumi mas a culpa foi toda do meu novo panda! Sexta-feira passada (16/01) conheci um boy otaku e ele me recomendou muitos animes -Arigatou Wender-kun!. Passei esses dias ausente porque fiquei assistindo um anime muito perfeito que ele me recomendou. Então resolvi compartilhar com vocês sobre a primeira temporada do anime Tokyo Ghoul porque sei que assim como eu vocês irão ficar viciados!

Nome: Tokyo Ghoul (1ª temporada)
Alternativo: Tokyo Kushu , Toukyou Kushu , Toukyou Ghoul
Nome em Japonês 東京喰種-トーキョーグール-
Direção: Shuhei Morita
Produtora: Studio Pierrot , FUNimation
Numero de Episódios: 12 Episódios
Gêneros: Ação, Misterio, Psicologico, Sobrenatural, Terror
Lançamento: 2014
Sinopse: Tokyo está tomada por misteriosas criaturas que devoram humanos. Apavoradas, as pessoas não sabem como identificar esses seres terríveis, pois eles se passam com perfeição por humanos comuns. Neste ambiente temos Kaneki, um jovem universitário comum, e ele é fascinado por Rize, uma jovem que ama ler os mesmos livros de terror que ele e frequenta um café nas redondezas. Mas esse pequeno mundo onde Kaneki vive está preste a mudar…
Antes de mais nada o que me levou a assistir esse anime foi pelo meu amigo ter me contado um resumo do que rola no anime e ter citado que Ghoul eram como canibais. Okay, foi o suficiente para me deixar curiosa. E lá foi eu assistir. Tudo acontece em uma realidade onde os Ghouls vivem em conflito com os seres humanos na capital japonesa. A história roda em torno de Kaneki, um universitário que graças a um terrível acidente ( não irei contar como foi para deixá-los curiosos) torna-se meio-ghoul.

No anime existem vários tipos de ghoul: Os que se alimentam de carne de humanos mortos em acidentes tentando manter uma vida estável e tentam se adequar com os humanos mesmo que seja um pouco sofrido (vocês poderão ver muito isso na protagonista Touka). Os que caçam para se alimentar e por fim os que caçam humanos por prazer.
Fiquei um pouco irritada com o protagonista Kaneki no inicio do anime por sua personalidade. Ele é chorão, ingênuo e apanha mais do que bate. Primeiro ele se recusa a comer carne humana assim que se transforma em um ghoul, okay. Mas depois ele se recusa a matar alguém e prefere se deixar ser torturado. As cenas de tortura me deixaram super agoniada e com muita raiva do protagonista.

Mas relaxem, no final da temporada Kaneki simplesmente se transforma no ghoul "like a boss" e sai batendo em todo o mundo, se torna canibal, um cara super confiante que de minuto em minuto faz caras super diabólicas e com o cabelo branco. Ele se transforma no personagem que eu esperava desde o início do anime. Sem contar na máscara super sinistra que ele usa para preservar sua identidade.

Enfim.. Sou péssima para fazer resenha sem spoiler e aposto que essa ficou uma bosta de tão ruim! -hahaha. Mas eu tenho certeza de que vocês irão amar Tokyo Ghoul. E para finalizar a postagem, quero deixar a musica de abertura que eu preciso colocar no meu celular porque é simplesmente perfeita!