Top 5: I ♥ Shoujo

29 de ago. de 2015

Saudações terráqueos, tudo bom? Eu estou ótima! Como vocês sabem, uma das coisas que eu amo fazer é assistir anime. Passo a maior parte do meu tempo assistindo ou pesquisando coisas sobre a cultura asiática. Minha lista de anime para assistir é enorme e cada dia que passa, cresce mais. Um dos gêneros que mais assisto é o Shoujo. Para quem não sabe o que é shoujo, de acordo com o nosso amigo nerd Wikipedia:
Soujo (Shōjo), é um termo usado para referir mangás para garotas, apesar de poder também interessar a qualquer gênero ou faixa etária. Os mais conhecidos no Ocidente são os romances ou comédias românticas que normalmente envolvem personagens da mesma idade do público-alvo.
 Confesso que não sou chegada a anime "meloso", com o puro romance. Mas adoro os com uma boa pitada de comédia. E hoje venho trazer a vocês um Top 5 com os meus anime shoujo favoritos!

1. Ao Haru Ride
Ao Haru Ride precisava estar em primeiro lugar porque é meu anime favorito. Amo tanto que a trilha sonora de abertura é o toque do meu celular, as imagens são os wallpapers do meu celular... -haha. Graças a Deus, o mangá já está sendo vendido aqui no Brasil e eu estou acompanhando, sim! Mas ainda não parei para assistir a Live Action. #Choremos.
A história do anime gira em torno de  Futaba Yoshioka, que quando mais nova gostava muito de Kou Tanaka. Kou era diferente dos outros meninos, ele era bastante alegre e amoroso. Um dia Kou Tanaka desapareceu e Futaba Yoshioka ficou sozinha e nunca mais viu ele durante 4 anos, até que no final do primeiro ano de Futaba Yoshioka como uma estudante do ensino médio, encontra novamente com Kou Tanaka. O nome de Kou Tanaka mudou para Kou Mabuchi e sua personalidade parece muito diferente de seus dias na escola secundária, agora ele está sempre triste e não sorri mais. A pergunta que fica no ar é: O que aconteceu com Kou para ele ter mudado tanto? Será que Futaba será capaz de fazer Kou voltar a sorrir e encontrar o caminho da felicidade? Pois é, você só saberá assistindo o anime. -MUAHAHAHAHAHA!

2. Tonari No Kaibutsu-kun
Não sou apaixonada apenas pela historia de Tonari No Kaibutsu-kun, também sou apaixonada pelos personagens e principalmente pelo Haru. Gosto tanto dele que quis um Haru pra mim. Se eu consegui um? É claro!  Coloquei o nome do meu porquinho da índia de estimação de Haru... Triste. -Hahaha.
O anime conta sobre Mizutani Shizuku, uma garota  que só se importa com suas notas escolares. Mas quando ela acidentalmente vai entregar anotações escolares para Yoshida Haru, ele se convence, na hora, de que os dois são amigos. Haru, na verdade, tem uma personalidade muito inocente, mas quem imaginaria que no fim, ele acabaria se confessando para ela? Uma garota de coração gelado. Tonari No Kaibutsu-kun é um romance super problemático, com uma nova perspectiva.
  
3. Suki-tte Ii Na Yo
Está aí um dos anime que me prendeu tanto que tive que assistir tudo em um dia. E não foi pelo simples fato de eu ter me apaixonado pelo Yamato, juro! Eu não acompanhei o mangá mas assisti a live Action e não me apaixonei pelo Sota Fukushi interpretando o Yamato... Cof Cof. Juro!
Sukitte Ii Nayo conta a história de Tachibana Mei, uma estudante do ensino médio. Devido a um incidente traumático quando ela era uma criança, Mei tem sido incapaz de fazer amigos ou de arrumar um namorado. Por engano, Mei chuta o aluno mais popular da escola chamado Kurosawa Yamato. De alguma forma, Yamato gosta de Mei e diz a todos que unilateralmente Mei é sua amiga. Um dia, Yamato beija Mei em um momento inusitado e sua história de amor começa.

4. Ookami Shoujo To Kuro Ouji 
 Esse é um anime que me deu mais raiva! Sério.. Sata Kyouya, é aproveitador e sempre parecia brincar com os sentimentos da Erika. Então acabei tendo uma relação de amor e ódio.
O anime conta a história de Erika mentiu para as amigas sobre ter um namorado e mostrou uma foto de um cara desconhecido, no entanto, o garoto na foto acabou por ser um estudante da escola das meninas, Sata Kyouya, e foi logo reconhecido pelas amigas de Erika. Para piorar, a conversa entre as três foi ouvida por Kyouya. Desesperada, Erika acabou pedindo para ele fingir ser seu namorado. No entanto, Sata, que por fora é um belo e agradável rapaz, revela-se um verdadeiro príncipe negro, sempre pronto para chantagear Erika. Eu já fiz uma resenha sobre esse anime aqui no blog.

5.  Lovely Complex
Lovely Complex foi o primeiro shoujo que eu assisti. Agradeço a perfeita história dele por ter me atraído ao shoujo haha. Eu superme identifiquei com a Risa e acabei amando o anime. Assisti a Live Action e morri de rir, muito mais que assistindo o anime.
Lovely Complex é sobre dois estudantes Atsushi Otani e Risa Koizumi. Atsushi é bem baixinho, e Risa bem alta. No começo, os dois são apenas amigos, mas com o tempo, eles se sentem atraídos um pelo outro, o problema é a altura. Como resolver esta questão amorosa? Se você assim como eu, é uma garota super alta... Precisa assistir esse anime!

Então é isso meus lindos. Espero que tenham gostado do Top 5 da semana.