03/02/2016

Mudança de hábito: A decisão.

Saudações terráqueos! Tudo bom? Hoje estou lançando mais uma série de postagens aqui no blog, que também é uma meta para esse ano que se iniciou. Essa série de postagem se chama Mudança de Hábito.
Quem nunca assistiu o filme Mudança de Hábito, que conta a história de uma mulher (interpretada pela atriz Whoopi Goldberg), que se disfarça de freira para fugir dos caras que querem mata-la, mas no meio de tanta confusão ela acaba gostando da vida religiosa e se torna uma mulher melhor. Mas não, eu sou uma fugitiva, não querem me matar e nem quero ser uma freira! -haha. Eu apenas me inspirei nesse filme para criar as postagens.
Muitos de vocês sabem que eu sou evangélica e durante esses dias, fiquei meditando e analisando minha vida. Eu sempre quis ter um bom relacionamento com Deus mas eu nunca sabia por onde começar. Então eu pedi pra Deus me ajudar com isso, me falar por onde devo começar. Mas Lilly, sua louca! Como você ouviu a voz dEle?! Ouvi abrindo o manual de instruções da vida, a voz de Deus. A Bíblia. Acredite, lá (na bíblia) tem instruções para absolutamente tudo! Eu disse tu-do.
E a primeira página que ele me deu foi o livro de Lucas 9:21-27 que diz:
21. E, admoestando-os, mandou que a ninguém referissem isso,
22. Dizendo: É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas, e seja rejeitado dos anciãos e dos escribas, e seja morto, e ressuscite ao terceiro dia.
23. E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
24. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.
25. Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?
26. Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.
27. E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus.
Eu costumo ser muito ansiosa e preocupada com o meu futuro. Muito mesmo! Minha ansiedade é tanta a ponto de me dar problemas no estômago e sensação de desmaio. No versículo 23, Jesus me deu a primeira instrução do que eu deveria fazer. "23. E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.". Ele deixou bem claro que eu devo me desligardas coisas que eu tenho me preocupado tanto. E quando Jesus disse "Esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer.." quis dizer que todos os dias nós teremos vontades focar nos nossos interesses, mas que todos os dias devemos matar essa vontade.
24. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.
25. Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?
26. Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.
27. E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus. 
Em todo esse tempo eu estava vivendo uma vida que não era verdadeira. Eu queria apenas as coisas desse mundo e estava me condenando.
Nessa passagem, Deus deixou bem claro a mim que para o agradá-lo eu não preciso seguir uma série de regras que a religião impõe. Jesus mostrou que para agradar a Deus, eu preciso aprender sobre Ele. Ele é o professor, Ele nos ensina por meio do Espírito Santo.
Pelos olhos do mundo, ser seguidor de Cristo custa muito caro porque abrimos mão dos nossos desejos pessoais, deixamos para trás nossas ambições para fazer o que Deus nos manda fazer.
Em todo o momento seremos testados para provar se realmente agradar ao Senhor é a nossa prioridade.

57. E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores.
58. E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
59. E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai.
60. Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.
61. Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.
62. E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.
Jesus exige que nossa atenção seja completamente voltada a Ele. Eu disse com-ple-ta-men-te! E é isso que eu quero pra mim. Quero uma vida verdadeira. Uma aliança com Deus, um relacionamento de amigos íntimos.
Não estou aqui forçando ou querendo enfiar nada na cabeça de ninguém. Só estou compartilhando (como sempre faço) minhas experiências com vocês. Mas se você também busca ter essa intimidade com Deus mas não sabe como, não perca essa série de postagens que virá. Mas se você não acredita em nada do que eu escrevi ou cagou para essa postagem, passe para a postagem seguinte. -hehe.
Eu também gostaria muito de saber o que estão achando dessa série de postagens, então usem a #MudançadeHábitoIt no facebook, twitter e no instagram, pois eu ficarei de olho.

Uma carioca quase adulta de 22 anos, apaixonada por moda, mas sempre com seu próprio estilo e cores em tons pasteis. Aos poucos está se tornando uma Web Designer por necessidade e está amando! Um projeto de blogueira, louca, atrapalhada, manhosa, otome, desengonçada, ansiosa, teimosa e mais todas aquelas coisas que você provavelmente não gosta.

Um comentário:

  1. OiOi Lilly,tudo bem?
    Que Deus maravilhoso que nós temos não é mesmo? Eu nem acredito que Ele está usando você para falar comigo,há quanto tempo estou querendo me sentir mais íntima de Deus e eu não sabia como,sinto que minha fé é tão pequena e meu amor é tão pequeno perto do quanto Ele me ama e agora me deparo com essa postagem, só tenho que agradecer á Ele e a você por estar me ajudando,obrigada!
    Bjx
    vinteanoos.blogspot.com
    facebook.com/vinteanoos
    xx

    ResponderExcluir

♥ Deixe o link do seu blog no final do comentário para eu poder retribuir a visita.
♥ Não aceito comentários do tipo "Segui, segue de volta?"
♥ Aceito criticas, desde que as mesmas sejam construtivas!
♥ Comentários com xingamentos serão excluídos.
♥ Aceito afiliação mas esse tipo de comentário é na página de Afiliações.
♥ Se quer entrar em contato comigo para pedir algo ou sobre algo importante, entre no página de contatos.

Xoxo' ♥

Criado e codificado por Lilly Silva
Exclusivamente para o blog Não Sou Uma IT!
Cópia totalmente proibida © 2016