Mudança de Hábito - Purificação

Saudações terráqueos, tudo numa boa? Hoje venho trazer a segunda postagem da série Mudança de Hábito. Na primeira postagem (confira aqui), nós falamos sobre a decisão, onde encontrarmos a vida verdadeira e sobre o porque devemos obedecer a Deus.
Hoje nós leremos Neemias 13:07-09 que diz:
7. E voltando a Jerusalém, compreendi o mal que Eliasibe fizera para Tobias, fazendo-lhe uma câmara nos pátios da casa de Deus.
8. O que muito me desagradou; de sorte que lancei todos os móveis da casa de Tobias fora da câmara.
9. E, ordenando-o eu, purificaram as câmaras; e tornei a trazer para ali os utensílios da casa de Deus, com as ofertas de alimentos e o incenso.
 Conforme eu vou aprendendo mais sobre Deus, mais eu reconheço o quão pecadora sou e mais raiva do pecado e tristeza em pecar sinto.
7. E voltando a Jerusalém, compreendi o mal que Eliasibe fizera para Tobias, fazendo-lhe uma câmara nos pátios da casa de Deus.
8. O que muito me desagradou; de sorte que lancei todos os móveis da casa de Tobias fora da câmara.
Acredito que me senti como Neemias quando reconheci os pecados que eu estava cometendo. Devemos fazer como Neemias, assim que reconhecermos o pecado devemos "jogar todos os móveis para fora da câmara". -Como assim, Lilly? Devemos lançar fora todo o pecado de nosso coração. Não podemos aceitar, nos conformar com coisas que só nos afastam de Deus.
9. E, ordenando-o eu, purificaram as câmaras; e tornei a trazer para ali os utensílios da casa de Deus, com as ofertas de alimentos e o incenso.
Depois de lançarmos todo mal fora, devemos nos purificar. -Como nos purificamos, Lilly? Com jejum, oração, lendo a bíblia. Nos fortificando espiritualmente em Deus.
E para finalizar, devemos esquecer do nosso passado em que vivíamos no pecado. Em 2 Crônicas 7:14 diz:
14. E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Deus deixou bem claro que se clamarmos a Ele, nos arrependermos dos pecados que cometemos de forma sincera. Ele ouvirá do céu, perdoará os nossos pecados e nos dará uma vida renovada.

E para finalizar, gostaria de deixar como trabalhinho de casa -kkkk, a leitura do Salmos 51 (você pode ler aqui). Leia com convicção e faça desse Salmos a sua sincera oração a Deus.

2 comentários:

  1. Oi Lilly! Estava logo querendo conferir seu blog e comentar, mas me atrasei e me desculpa pela demora tá? ♥ Como você ta? :D

    Assim que li o título do post eu imaginei que tu ia falar de purificação de Yoga essas coisas, mas vi que era uma coisa diferente.
    Creio em Deus e confesso que a desculpa para parar de orar e ler a bíblia é "falta de tempo". Agora gostei do que você ressaltou acima! Devemos esquecer o nosso passado e nos entregar a Deus, saber a consequência dos nossos erros, pedir perdão e não ousar de praticar novamente. São sábias palavras Lilly! Melhor coisa que pude ler em uma tarde corrida como a minha ♥ Espero ler mais! Vou acompanhar a fan page para ver os posts :)

    Beijos flor ♥ Obrigada por visitar meu espaçinho ^-^
    fotofoque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoy, Thata! Imagina, linda! Fico feliz que tenha vindo. Estou ótima, e você?
      Fico feliz que tenha gostado. Não deixe a "falta de tempo" ser um abismo entre você e Deus. Sempre que puder, separe um tempinho para Ele. Xoxo' ♥

      Excluir

♥ Deixe o link do seu blog no final do comentário para eu poder retribuir a visita.
♥ Não aceito comentários do tipo "Segui, segue de volta?"
♥ Aceito criticas, desde que as mesmas sejam construtivas!
♥ Comentários com xingamentos serão excluídos.
♥ Aceito afiliação mas esse tipo de comentário é na página de Afiliações.
♥ Se quer entrar em contato comigo para pedir algo ou sobre algo importante, entre no página de contatos.

Xoxo' ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© Não Sou uma It! - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Lilly Silva.
Tecnologia do Blogger.
http://static.tumblr.com/ufidybz/ZlZn9n6rk/n__o_sou_uma_it_.png/