16/03/2016

Quero ser Ulzzang: Pele perfeita, pele saudável!

Saudações terráqueos do meu tum-tum, tudo bom? Hoje venho trazer mais uma postagem especialmente para quem quer aderir o estilo ulzzang. Como já disse aqui no blog, uma das principais características do ulzzang é a pele perfeita, sem nenhuma mancha ou falhas. O famoso rostinho bundinha de neném -hahaha. É claro que rola algumas edições do famoso editor entre os ulzzang chamado xiuxiu. Mas tem coisa mais estranha do que você nas fotos ser toda linda e maravilhosa e pessoalmente ter o rosto todo acabado? Então para não rolar essa, aqui vai algumas dicas para termos uma pele perfeita de maneira saudável!

Alimentação
Como diz nossas avós e até mesmo nossa mãe "você é o que você come". E elas estão absolutamente certas! Sei que é difícil manter a rotina alimentar em dia (vivo me entupindo de frituras e doces), mas não adianta tratar da parte de fora da pele, sendo que sua alimentação não está boa e sua saúde está ruim. Precisamos criar uma boa rotina alimentar, uma dieta saudável e equilibrada para termos a saúde da nossa pele fortalecida.

Vitamina A (Retinol/Betacaroteno): Existem dois grupos de substâncias que se enquadram sob a designação de vitamina A. A vitamina A, ou retinol que se encontram nos alimentos de origem animal e a Provitamina A, normalmente denominados como carotenóides, que transformam-se em vitamina A no intestino. Os carotenóides são antioxidantes naturais (previne o envelhecimento por inibir radicais livres, dando elasticidade a pele. A vitamina A além de outras funções atua na restauração da pele ao participar da formação de novos tecidos.
Onde encontrar: Vegetais ricos em betacaroteno (convertido em vitamina A pelo organismo) - Legumes e frutas de cores intensas e alimentos de origem animal: fígado, manteiga, leite, gema de ovos, sardinha, queijos gordurosos e outros.

Cobre: O Cobre é um mineral que promove a maturação de colágeno e atua na síntese elastina, ambos responsáveis pela resistência e elasticidade da pele. Logo, a presença de cobre na alimentação é um importante aliado contra a flacidez da pele.
Onde encontrar: grão-de-bico, nozes, lentilha, fígado, ostras, carne e outros.

Ômega 3: A ômega 3 é uma gordura cuja deficiência está ligada ao ressecamento da pele, ou seja, se seu problema é ressecamento: uma dieta rica em Ômega 3 vai auxiliar a recuperação da saúde da sua pele. Também é ligada ao bom funcionamento do cérebro com melhora da concentração, das habilidades motoras e da memória além de aumentar a motivação e a velocidade de reação (reflexos).
Onde encontrar: Peixes de águas frias (atum, arenque, bacalhau, salmão, truta), sementes e óleo de linhaça.

Vitamina C: A Vitamina C é uma poderosa aliada da beleza da pele. Antioxidante natural, a Vitamina C protege a pele contra os danos dos raios ultravioleta, aumenta a capacidade de cicatrização e a produção de colágeno (responsável pela elasticidade e firmeza da pele).
Onde encontrar: Frutas cítricas, tomates, brócolis, pimentões e outros.

Vitamina E: A vitamina E é um antioxidante natural poderoso que protege as células do corpo dos radicais livres, ou seja: atua contra a deterioração das células, ação importante para retardar o envelhecimento.
Onde encontrar: A fonte mais conhecida de Vitamina E é o gérmen de trigo, porém é encontrada também em óleos vegetais (amendoim , milho, girassol), nozes, castanha do Pará, abacate, sementes e grãos em geral, além de vegetais de folhas verdes. (Fonte sobre os nutrientes)

 Beba muita água
Não podemos deixar de comentar sobre a melhor forma de manter nosso corpo limpo e hidratado. O ideal é que consumamos 2 litros d'água por dia, nossa pele ficará linda e hidratada, nosso corpo agradecerá. Mas eu não consigo beber água, Lilly! Tente seguir a dica acima e também, separe uma garrafinha só pra você e coloque o celular para despertar para lhe lembrar que você precisa beber água. Funcionou comigo! -hehe.

Lave sempre o rosto
É sempre bom manter o seu rosto sempre limpo, livre de impurezas nos poros mas com sabonetes próprios para o seu tipo de pele. Isso ajuda muito a eliminar cravos e espinhas. Eu estou usando o Sabonete de Enxofre da Granado, ele é ótimo para acabar com a oleosidade da pele. Eu o uso duas vezes ao dia, manhã e noite. Mas logo em seguida uso um hidratante facial para dar uma hidratada e não deixar minha pele ressecar. E como podem ver na imagem acima, eu uso mais alguns produtinhos mas isso é assunto para outra postagem.

Proteja-se do Sol
Está aí o nosso grande inimigo! Sim, tomar banho de sol com cuidado e em um horário em que ele não esteja nos fornecendo uma amostra grátis de como é o inferno, fornece vitamina D ao nosso organismo. Mas esteja sempre usando protetor solar, um boné... Proteja-se.

Não durma e nem fique muito tempo com maquiagem
Não preciso falar que maquiagem não faz bem a pele, não é?! Toda vez que passamos maquiagem, nossos poros ficam completamente entupidos e isso provoca a aparição e inflamação das acnes. Então assim que voltar daquela festa babadeira e de tirar aquelas fotos bafônicas para o boy-magia, tire a maquiagem! Até porque dormir de maquiagem te faz acordar mais nojenta do que nunca!
Então é isso meus lindos, espero que tenham gostado das dicas de hoje. Garanto que se vocês seguirem direitinho, logo irão ver o resultado!

Uma carioca quase adulta de 22 anos, apaixonada por moda, mas sempre com seu próprio estilo e cores em tons pasteis. Aos poucos está se tornando uma Web Designer por necessidade e está amando! Um projeto de blogueira, louca, atrapalhada, manhosa, otome, desengonçada, ansiosa, teimosa e mais todas aquelas coisas que você provavelmente não gosta.

Um comentário:

  1. Que dicas Valiosas Lilly, Realmente dormir de maquiagem faz um mal danado viu! eu não me maquio todos os dias e quando maquio sempre tiro quando chego em casa. As dicas sobre vitaminas e alimentos também são ótimas, vou até salvar nos fav <3

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Deixe o link do seu blog no final do comentário para eu poder retribuir a visita.
♥ Não aceito comentários do tipo "Segui, segue de volta?"
♥ Aceito criticas, desde que as mesmas sejam construtivas!
♥ Comentários com xingamentos serão excluídos.
♥ Aceito afiliação mas esse tipo de comentário é na página de Afiliações.
♥ Se quer entrar em contato comigo para pedir algo ou sobre algo importante, entre no página de contatos.

Xoxo' ♥

Criado e codificado por Lilly Silva
Exclusivamente para o blog Não Sou Uma IT!
Cópia totalmente proibida © 2016