22/08/2016

Quero ser Ulzzang: Preparação da pele.

Hello fofuras da tia Lilly! Tudo bom? Faz algum tempo que eu não venho trazer o "Manual Ulzzang" pra vocês, não é mesmo? O motivo é óbvio e acredito que vocês já perceberam que eu abandonei o estilo. Não seguia mais o estilo porque eu simplesmente estava me sentindo uma avó no meio da galera que seguem o estilo. -Berro! No mundo Ulzzang existem vários sub-estilos (se você não sabia dessa, tem uma postagem aqui no blog onde eu falo um pouquinho desses sub-estilos) eu me identifiquei mais com o Cute/Kawaii. Então quando eu falava que tinha 21 anos (hoje 22), a galera se espantava. Mas logo eu que sou a defensora do "seja o que você quer ser", "use o que tenha vontade de usar", "não importa o que os outros pensam, o importante é ser feliz", abandonei uma coisa que eu gostava por causa da opinião alheia e nem percebi. Vou te contar, viu?! Eu senti muita falta da época em que eu seguia o estilo -parece até que foi muito tempo- então resolvi dar continuidade a essa série de postagem.
Em uma das postagens anteriores dessa série falei sobre como ter uma pele perfeita e saudável, porque para ser um Ulzzang você precisa ter uma boa pele. Como já disse aqui Ulzzang significa "melhor face" ou "melhor aparência". Então hoje, continuaremos com esse assunto. Mas dessa vez, falaremos sobre como preparar a pele antes de receber a maquiagem.
Muitas Ulzzang se enganam ao pensar que é só tacar o reboco na cara que fica okay! A preparação da pele ou pré-maquiagem é uma etapa muito importante para a maquiagem. Além de proteger a pele, a pré-maquiagem ajuda a fixar e faz a maquiagem durar muito mais tempo.

Pré-maquiagem para o dia


♥ Limpe: Lavar o rosto é essencial para limpar a pele e remover a oleosidade. Nada de lavar o rosto com água quente ou gelada. Cada pele tem seu cuidado específico, então, identifique seu tipo de pele e lave o rosto com um sabonete específico para seu tipo. Dê preferencia para aqueles produtos "2 em 1", que limpam e tonificam a pele.

♥ Tonifique: Como eu já disse aqui no blog, tonificar a pele é uma etapa muito importante, principalmente para quem tem a pele oleosa.

♥ Hidrate: Opte por hidratantes faciais que não tenham óleo na composição e que não causam obstrução dos poros.

♥ Proteja-se: Proteger sua pele do sol é indispensável! O filtro solar deve ser usado toda manhã. Você pode escolher um hidratante que já tenha filtro solar.

♥ Primer: O primer é utilizado como pré-maquiagem. Ele uniformiza a pele, fecha os poros, retira a oleosidade, fixa a maquiagem, preenche a superfície da pele e a deixa lisinha para receber a base. Ele não é exatamente necessário, mas em algumas pessoas faz toda a diferença. É ótimo para quem tem os poros abertos, marcas de acne ou linhas de expressão.

Pré-maquiagem para a noite

♥ Limpe: Não pense você que só porque vai dormir não precisa lavar o rosto. Principalmente se você estiver de maquiagem. Eu sei, dá uma preguiça danada mas retirar a maquiagem faz total diferença para a saúde da pele. Use o demaquilante para remover o excesso de maquiagem e lave o rosto com um sabonete neutro. 

♥ Tonifique: Passe um tônico para remover aquelas sujeirinhas que ainda insistem em continuar na pele. 

♥ Máscara: Sabe aquelas máscaras de argila maravilhosas? Então, é agora que você vai abusar delas. Você vai preparar usando uma colher de sopa de água filtrada para uma colher de sopa de argila. Você pode escolher a argila de sua preferência.

♥ Esfolie: Se você não quer esperar o tempo da argila secar, você pode trocar a etapa da máscara por uma esfoliação. Mas cuidado, só se deve esfoliar a pele no máximo duas vezes por semana, quando se quer uma limpeza mais profunda. 

♥ Hidrate: Sigam a mesma dica de hidratação para o dia na hora de escolher seu hidratante facial. Você também pode escolher aqueles hidratantes próprios para serem usados a noite.

Essas dicas não devem ser seguidas apenas por quem quer se tornar um ulzzang, servem para todos que querem ter uma boa pele na hora de fazer a maquiagem. O que acharam da dica de hoje?

Uma carioca quase adulta de 22 anos, apaixonada por moda, mas sempre com seu próprio estilo e cores em tons pasteis. Aos poucos está se tornando uma Web Designer por necessidade e está amando! Um projeto de blogueira, louca, atrapalhada, manhosa, otome, desengonçada, ansiosa, teimosa e mais todas aquelas coisas que você provavelmente não gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Deixe o link do seu blog no final do comentário para eu poder retribuir a visita.
♥ Não aceito comentários do tipo "Segui, segue de volta?"
♥ Aceito criticas, desde que as mesmas sejam construtivas!
♥ Comentários com xingamentos serão excluídos.
♥ Aceito afiliação mas esse tipo de comentário é na página de Afiliações.
♥ Se quer entrar em contato comigo para pedir algo ou sobre algo importante, entre no página de contatos.

Xoxo' ♥

Criado e codificado por Lilly Silva
Exclusivamente para o blog Não Sou Uma IT!
Cópia totalmente proibida © 2016