Sobre o ano que se foi e o ano que chegou

1 de jan. de 2016

Feliz ano novo terráqueos! Como foi a virada de ano? Ah gente, 2015 foi um ano de muitas surpresas, lutas, conquistas, lágrimas, sorrisos... Ouvi muitas pessoas falarem que 2015 foi um ano ruim e blá blá blá. Eu também pensava assim. Mas quando eu parei de focar nas coisas que eu queria que acontecesse e não aconteceu, e foquei nas coisas que aconteceram e eu nem esperava. Pude perceber o quão bom Deus foi comigo em 2015. Então parem de focar nas coisas ruins que a vida lhe trouxe. Já viu alguém ganhar o título de grande guerreiro sem ao menos enfrentar uma batalha? Então lembre-se: quanto mais lutas você enfrentar mais vitórias terá! Mas lembre-se também de que nem todas as batalhas serão vencidas, mas quando ela te derrubar, trate de se levantar rapidamente e sacudir a poeira.
Em 2014 eu fiz uma lista de 101 coisas para concluir (aqui). Muita coisa, né? Mas irei falar apenas das mais importantes que consegui concluir:

Assistir o Sol nascer em um lugar lindo com as pessoas que eu amo - Uma das coisas que me acalma e me deixa feliz da vida é admirar o céu. Seja de dia, a tarde ou a noite. Seja sol, nublado ou chuvoso. Eu amo! E tem coisa melhor do que fazer isso com quem a gente ama? No carnaval de 2015 eu fui para praia em Unamar com a minha família (postagem aqui e aqui), e lá pude assistir o sol nascer com as melhores pessoas do mundo que é a minha família. Foi tão lindo, senti uma paz maravilhosa!

• Fazer curso de corte e costura - É o curso que eu mais queria fazer em toda a minha vida. Aos meus 14 anos eu decidi que queria costurar as minhas próprias roupas e vender roupas desenhadas por mim. E em 2015 eu consegui encontrar um curso perfeito e eu estou progredindo tanto gente. Dá até vontade de chorar de emoção, eu sinto uma alegria enorme porque essa foi a minha maior conquista do ano! Eu ainda não fiz uma postagem sobre o assunto mas irei tirar um tempinho para isso. 


• Ter meu cabelo afro vermelho - Sempre adorei meninas com cabelo crespo pintado de vermelho, e eu finalmente pude ter o meu. Mas eu fiquei tão viciada nessa coisa de pintar o cabelo, que eu pintei o meu de violeta, vermelho, rosa e verde -Miga cê tá loka!

• Comprar um celular - Até agora, esse celular não me deu dor de cabeça alguma. A única coisa ruim é a câmera frontal em lugares com pouca iluminação (postagem aqui). Mas confesso que já quero outro -hehehe.

•  Comprar uma máquina de costura - Esse foi o segundo desejo da lista que eu mais queria! Gente meu pai me deu uma maquina de costura de presente. Quase chorei quando fui comprar. -Sou chorona mesmo! Com certeza irei criar uma postagem mostrando um pouquinho dela!

• Costurar minhas próprias roupas - Agora ninguém me segura! Já comecei! Prometo que irei criar postagens mostrando as minhas costurices!

E pra 2016, o que você deseja?
É claro que eu quero muito realizar o restante de desejos da minha lista. Mas para esse ano eu só desejo uma coisa: Que Deus me surpreenda!