Decorando com suculentas

4 de jun. de 2018

Hello meus unicórnios, tudo bem? Hoje irei falar de um assunto que estou amando ultimamente. Suculentas! Elas são plantinhas bonitinhas, super fáceis de cuidar e são ótimas opções para cultivar em casa, mesmo que você não tenha tanta experiência com plantas. Elas são plantas de folhas gordinhas que podem ser cultivadas em espaços pequenos, como xícaras, por exemplo. São plantas que acumulam água nas raízes, caules, troncos, folhas e por isso ficam gordinhos, cheios de água. Daí o nome “Suculentas”. As suculentas usam alguns “truques” para diminuir a perda de água como envolver as folhas com uma fina película de cera ou uma camada bem densa de espinhos para fazer sombra no corpo da planta. Por isso não precisamos ter aquela preocupação de regá-las todos os dias.

São plantas adaptáveis aos mais variados ambientes. Podem ficar ao ar livre, em ambientes fechados e existem de vários tamanhos. Lugar para plantar é que não vai faltar, é só você usar a imaginação. Pode plantar em xícaras como já citei, mini vasos de cerâmica, vidros...

Cuidar das suculentas é muito fácil! O ideal é BORRIFAR água na terra uma vez por semana no verão e, no inverno, a cada 20 dias. O excesso de água pode apodrecer a raiz. Essas plantas gostam de áreas iluminadas, então certifique-se de escolher um espaço que a luz chegue até ela, mesmo que seja de forma indireta. Algumas espécies não gostam da luz direta e queimam.

(Link dos vasos 1 e link dos vasos 2)
Eu já estou montando minha coleção de suculentas e estou decorando meu quarto. Como a minha decoração é kawaii, encontrei esses 2 tipos de vasinhos de cerâmica (na imagem acima) no Aliexpress. E já irei pedir os meus.

O que achou das suculentas?