Quarto Kawaii: Como deixar sua mesa kawaii!

22 de out. de 2019

Olá meus unicórnios fabulosos, tudo bem? Faz 16 anos que eu moro aqui na minha casa e eu nunca, eu disse NUNCA, reformei o meu quarto. Eu vivo no mesmo quarto, com a mesma decoração e pintura desde os meus 10 anos de idade. Obviamente eu estou cansada de olhar para tudo isso mas também não quero gastar tanto dinheiro para reformar meu quarto. Então resolvi abrir os meus olhos e focar nas coisas que eu poderia reaproveitar.

A primeira coisa que encontrei aqui em casa foi essa mesa super antiga. Minha mãe ganhou de presente a muitos anos atrás, antes mesmo da minha irmã mais velha nascer. Sim, essa mesa é mais velha que eu! Ela estava no cantinho aqui de casa com algumas baguncinhas em cima. Eu resolvi reforma-la e coloca-la no meu novo quarto kawaii!

Os materiais que usei para transformar a mesa foram:
♥ Martelo
♥ Lixa nº120
♥ Tinta branca Coral Coralit Esmalte sintético para madeiras e metais
♥ Recipientes para as tintas
♥ Rolo de espuma 31/22"
♥ Pincel 1"
♥ Corantes Xadrez

A primeira coisa que fiz foi desmontar a mesa em duas partes, as pernas e a "tampa". A "tampa" da minha mesa é formada por uma sequência de pedaços de madeira unidas. Como ela é antiga, conforme o tempo foi passando, esses pedaços de madeira começaram a se desalinhar. Então com um martelo, fui martelando todas as madeiras até ficarem alinhadas na medida do possível.
Depois com a lixa, lixei todo o verniz antigo e lixei todas as imperfeições. Para retirar o pó da madeira lixada, eu usei um pano úmido.
Madeiras alinhadas e lixadas, agora é só pintar! Apliquei a primeira demão de tinta branca com o rolinho sem muita preocupação porque a tinta branca é apenas uma base para as cores que irei usar. Já as pernas da mesa, irão ser brancas, então dei uma atenção maior.

Você precisa ficar de olho no tempo de secagem de acordo com a tinta que você irá usar. A que usei, precisamos esperar 2 horas entre demãos.

Depois de 2 Horas... Hora de começar a segunda demão e começar a preparas as cores.

Fazer as cores foi bem fácil! Eu separei a quantidade de tinta branca que iria usar e com o corante xadrez, fui pingando na tinta branca até chegar nos tons que eu queria. Fiz o rosa, o azul, o verde, o amarelo e o roxo e, tons pastéis. Ficaram super fofas!