Como descobrir o seu estilo Harajuku?

4 de mai. de 2020

Olá meu Unicórnio Fabuloso, tudo bem? Lá no meu instagram @naosouumait eu tenho feito uma série de postagens sobre estilos Kawaii/Harajuku. Já falamos sobre o Estilo Mori Kei no mês de fevereiro, sobre o estilo Pastel Goth no mês de Março, e agora estou dedicando o feed para falarmos sobre como começar a ser Kawaii. Em uma dessas séries de postagens, eu publiquei uma Kawaii Check, que é uma lista de coisas para você fazer para começar a ser Kawaii, e nela tem a opção de escolher um estilo Harajuku que combine com você, com seus gostos, com seus ideais. Então hoje, eu vou te dar dicas de como você irá escolher o seu estilo Harajuku!
Uma das maiores formas de você mostrar ao mundo quem você é, é através da forma que você se veste. As vezes ficamos acompanhando tendência ou ficamos comprando roupas que faz parte do estilo de alguém que admiramos e queremos nos parecer. Mas as suas roupas realmente mostra a sua realidade? Mas como descobrir o próprio estilo?

Se você não tem um estilo definido, pode apenas misturar peças que você considera kawaii.

♥ O clichê: Seja... Isso mesmo. Seja você!

Uma das características mais importantes de quem tem estilo é a confiança. E para ser confiante, é preciso estar confortável e da maneira que te agrada. Não se preocupe demais com o estilo dos outros ou com as tendências, procure vestir cores e tecidos que sejam do seu agrado, e os combine da maneira que você preferir. Seja você mesmo!

♥ Inspire-se!
Faça uma pasta no seu celular com as fotos das pessoas que você considera mais bem vestidas: O que elas têm em comum? Saber o que você acha bonito no estilo das outras pessoas pode ser o primeiro passo para descobrir o que você vai se sentir bem usando. Olhe em blogs, no Instagram e no Pinterest. Para saber qual é o seu estilo, o melhor caminho é conhecer vários estilos diferentes.

Se engana quem acha que estilo Kawaii são apenas estilo que usam cores vibrantes ou em tons pastéis. Estilos como Dark Lolita que usam preto e Mori Kei que usam tons terrosos também são muito kawaii!
♥ Pesquise ou peça ajuda!
Ninguém nasce sabendo, ninguém é obrigado e é impossível entender de todos os estilos Harajuku mas infelizmente na comunidade kawaii do Brasil, um quer saber mais que o outro e te julgam por você não saber certas informações ~Desculpa a sinceridade. Mas mesmo assim, não tenha medo de procurar informações na internet e de perguntar suas duvidas para as pessoas que são adeptas ao estilo que você gosta.

♥ Respeite sua estética.
Não pense que estilos Harajuku Kawaii são apenas os mais famosos (Lolita, Fairy Kei, Decora, etc) e que você só vai estar kawaii se usar roupas em tons pastéis, cores vibrantes ou saias de pregas. No Kawaii existem vários estilos e muitos deles não são obrigatório o uso de roupas em tons pastéis ou coisas relacionadas.


♥ Não se prenda a apenas um estilo!
Para ter um estilo não é necessário ficar preso apenas nele. Todos temos diversas facetas na nossa personalidade. Seus looks também podem ser assim. Você ama o estilo Yami Kawaii, mas também ama coisas em tons terrosos? Ambos têm espaço no seu guarda-roupa. Acredite no seu instinto!

♥ Não se prenda a peças importadas.
Não sei de onde tiraram que para ser kawaii ou seguir um estilo Harajuku é preciso usar apenas roupas compradas na internet importadas da Ásia. Se você entende sobre o estilo que segue, você pode compor lookinhos maravilhosos usando peças compradas nas lojas perto da sua casa e até mesmo em brechós!

Qual estilo Kawaii Harajuku você mais gosta?