Top 5: Livros que comecei a ler e não terminei =(

3 de dez. de 2014

Hello meu povo! Tudo bom com vocês? Faz muito tempo que eu não apareço aqui para falar de livros, não é mesmo?! Mas a culpa disso é dos animes! Eu adoro ler e compro muitos livros mas de uns tempos pra cá tenho parado de ler por conta dos muitos animes que tenho assistido, então não sobra muito tempo. Pensando nisso resolvi fazer um Top 5 de livros que comecei a ler e não terminei. Vamos conferir?

Confesso que esse livro eu o julguei pela capa. Achei essa ilustração muito fofa e quis pra mim -haha. Ele é um livro para adolescentes cristãs que precisam de ajuda na área da amizade, relacionamento com os pais, namoro, medos, sonhos, comportamento, entre várias outras coisas.
Desfilar por aí com um cabelão bem bonito, uma roupa nova, unhas bem cuidadas e um perfume maravilhoso é arrasar? Em um certo sentido pode até ser, mas você pode ir muito além disso e arrasar ainda mais. Uma pessoa que arrasa é exemplo para outras pessoas. E para você ser um bom exemplo a ponto de suas amigas sentirem vontade de segui-la, nada melhor do que contar com a ajuda de quem conhece você melhor do que todo mundo: Deus. Neste livro você vai encontrar 90 dicas sobre vários assuntos, todos eles tudo a ver com você: amizades, relacionamento com os pais, namoro, medos, sonhos, comportamento, sentimento e muitas outras coisas que vão fazer diferença na sua vida e das pessoas que estão à sua volta. Você está pronta para arrasar?
O que me afasta dele: Por ser um livro para adolescente fica um pouquinho chato já que ele apresenta situações que já aconteceram na minha adolescência e que não acontecerão mais, ou o livro pede pra eu pensar numa atitude adolescente que um jovem adulto não toma mais... -buguei-  Deu pra entender? Não sei como explicar isso...

Eu nem me lembro o motivo de eu o ter comprado. Acho que foi o vício de comprar livros que estava cada vez mais forte e eu sai pegando. Talvez eu tenha sido levada pelas cores da capa.. -er.
Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia e ainda por cima guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade. Agora, ele está de volta, e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes.
O que me afasta dele: Os animes mesmo. -hahaha

Esse é outro livro que eu julguei pela capa. Acredita que a parte branca da capa acende no escuro?! Eu pirei total! Esse livro eu comprei num sebo e a capa estava até um pouco amassadinha mas mesmo assim eu quis levar pra casa.
Claire Voyante tem tido visões desde que se entende por gente. Mas a semelhança entre seu nome e seu talento é pura coincidência. O nome é francês e, diferentemente dos médiuns na TV, nunca ajudou Claire a solucionar crimes ou conversar com os mortos. Na verdade, sempre que ela segue seus instintos, acaba se decepcionando - ou em situações bastante constrangedoras. Mas tudo muda no aniversário de 15 anos da Claire, quando a avó Kiki - ex-socialite, ícone da moda e agora hóspede permanente do Hotel Waldorf-Astoria de Nova York - lhe dá algo um pouco mais extraordinário do que um de seus antigos vestidos de noite: um estranho camafeu, feito de ônix e marfim, pendurado em uma corrente de ouro. Depois disso, não leva muito tempo até o mundo de Claire ficar muito mais claro. E muito mais perigoso. Agora, com a ajuda do novo camafeu e de seu amigo, Louis, Claire precisa desvendar o mistério que se abate sobre a família de sua melhor amiga, Becca - e, de quebra, quem sabe, conquistar seu irmão supergato que, como não poderia deixar de ser, tem uma namorada insuportável. Tudo isso sem revelar seus próprios segredos. Novos amigos, antigas desavenças, joias estranhas e alguns sonhos sinistros em preto e branco - se Claire conseguir sobreviver ao segundo ano da escola, ela pode passar por qualquer coisa.
O que me afasta dele: Gosto da queles livros que prende do inicio ao fim e comecei a ler Garota dos Sonhos esperando algo que me prendesse, mas mesmo na parte em que Claire encontra um objeto com uma mulher em que ela havia visto no sonho... Não me prendeu.

Comecei a ler esse livro pela internet, depois eu perdi o site e acabei deixando pra lá. Sempre que eu ia no shopping com meu ex-namorado nós íamos numa livraria e ele comprava um livro pra mim. Foi engraçado que eu sempre escolhia os que eu queria mas nesse dia foi ele quem escolheu. Quando cheguei em casa que me dei conta do livro que era.
Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele?
Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.
O que me afasta dele: O simples fato de eu descobrir que ele é o terceiro e último da série de livros dos Irmãos Wolf, cada livro fala de um deles.

Pra falar a verdade esse livro nem é meu, eu peguei emprestado com os meus pais pois achei o tema muito interessante. Esse livro é cristão e de autoajuda.
HÁ UMA GUERRA SE DESENROLANDO
E sua mente é o campo de batalha.
Medo, dúvidas, confusão, depressão, raiva e sentimentos de condenação... tudo isso é um ataque à sua mente. Se você sofre com pensamentos negativos, esteja confiante! Joyce Meyer tem ajudado milhares a vencer essa importante batalha e poderá ajudá-lo também. Com seu melhor best-seller, a amada autora e ministra mostra como você pode transformar sua vida mudando sua mente. Ela ensina como lidar com milhares de pensamentos que temos todos os dias e como focar nossa mente em pensar como Deus pensa. Ela compartilha as lutas, as tragédias e as últimas vitórias de seu próprio casamento, da sua família e do seu ministério, que a levaram a uma impressionante verdade trans­formadora de vidas, além de revelar, passo a passo, seus pensa­mentos e sentimentos.
Agora é a sua vez de:
- Adquirir controle sobre sua mente e encontrar liberdade e paz;
- Reconhecer os pensamentos destrutivos e evitar que eles influenciem sua vida;
- Ser paciente consigo mesmo, apesar dos erros;
- Munir-se da Palavra de Deus, do louvor, da oração e de outras armas espirituais poderosas;
- Seguir a luz, correr de seu "deserto" mental – atitudes ruins e desculpas que as pessoas usam para mantê-lo distante de Deus - e encontrar a felicidade e a realização jamais sonhadas.
Não se renda mais nenhum dia à miséria. Descubra hoje como garantir a vitória no seu CAMPO DE BATALHA DA MENTE!
O que me afasta dele: Antigamente era os outros livros mesmo. Mas essa semana eu o peguei novamente pra ler e o tenho achado super interessante.

Por hoje é isso galerinha, prometo que em breve farei resenha dos livros que eu li por aqui. Espero que vocês tenham gostado da postagem de hoje. Não deixem de responder a pesquisa de público. Xoxo' ♥