4 Dicas para tornar suas fotos melhores

2 de dez. de 2017


Se você quer tirar fotos que parecem profissionais, esqueça de gastar seu dinheiro em câmeras e lentes caras, em vez disso, foque em aprender a tirar excelentes fotos com truques que os profissionais usam.
Uma vez que você dominar a arte, você pode começar a economizar para comprar essa fantástica câmera digital que seu coração deseja. Então, vamos as dicas!

♥ Preste atenção ao fundo
Selecione o plano de fundo e verifique se o seu modelo está vestido de acordo. A menos que seu objetivo seja ver uma cabeça flutuante, evita que as roupas correspondam ao fundo. Por exemplo: um suéter preto em um fundo da mesma cor, fará com que o corpo da pessoa desapareça. Experimente algo mais intrépido do que uma cortina simples, algo como uma sala de cores ou teste ao ar livre.

♥ Siga a regra dos terços
Artistas e fotógrafos respeitam esta regra como lei. O que é? Basicamente, divida a imagem em três partes verticais e horizontais. Isso cria uma boa grade. Você vê o quadrado no centro? As quatro interseções localizadas nos cantos desse quadrado podem ser usadas para imagens interessantes. Deixe a face do seu modelo se alinhar com qualquer um deles. Você pode colocá-lo no meio ou tirar apenas a parte esquerda da imagem, deixando os outros dois passar pelo centro do seu rosto.

♥ Expresse-se
Esse tipo de foto evoca um pouco de mistério. Experimente com expressões. Em vez da foto tradicional com o modelo olhando a câmera de forma fixa, ela permite que ela olhe muito longe e descanse seu olhar em alguma imagem fixa, desta forma, parece que não está ciente da presença do fotógrafo.

♥ Cuide da Pose
Permita que seu modelo pose ou gire seu corpo livremente em direção a algum ângulo da câmera. Tente não o deixar sentado e quieto na sua frente. Nada aniquila mais rápido o humor de uma fotografia do que uma foto com uma pose reta e normal.

O que acharam das dicas de hoje?