Peeling Caseiro para pele oleosa e com manchas

1 de fev. de 2018

Olha quem voltou! E como sempre, com cabelo diferente -hahaha. Tudo bem, meus amores? Eu estava morrendo de saudade de trazer vídeos novos pra vocês. Hoje trouxe um tutorial maravilhoso que eu tenho feito e tem me ajudado bastante a controlar a oleosidade da minha pele. É um peeling caseiro. Isso mesmo, um peeling com coias que você tem dentro da sua casa! Ele tem ajudado a amenizar as manchas, os cravos e as espinhas do meu rosto. Mas calma...

O que é peeling?

O peeling é um procedimento indicado para amenizar marcas e manchas na pele. Seu processo envolve a remoção de células mortas e prioriza suavizar as alterações decorrentes do envelhecimento da pele, contribuindo em seu aspecto saudável e a melhora da sua aparência. É um procedimento abrasivo que remove uma fina camada da pele. Esta camada se regenera e recebe um novo aspecto, devido às novas células que foram estimuladas a se reproduzir.

Como o peeling age? 

A pele é composta por duas camadas principais, denominadas epiderme e derme. A epiderme por sua vez é composta de 5 camadas: a Corneum, Lucidun, Granulosum, Spinosum e a Basal. Já a derme é dividida entre as camadas papilar e reticular. Ambas as camadas são separadas pela membrana basal, que possui celular capazes de regenerar a pele. Esta camada possui anexos que se estendem pelas glândulas e folículos pilosos. Quando realizamos um procedimento de peeling, este atinge estas estruturas, estimulando a regeneração daquela superfície.

Peeling Caseiro de Café


Muita gente nem sabe, mas este produto que praticamente todo mundo tem em casa é poderosíssimo. Para este peeling você vai usar somente a borra de café (isso mesmo, aquilo que sobra no filtro quando você faz o café!), que é um milagroso remédio para diminuir manchas, ajudar na regeneração da pele e ativar a circulação.

Ingredientes:
Borra de café (o quanto baste para passar no rosto)

Preparo e aplicação: Lave o rosto com um sabonete facial e água morna para abrir os poros. Pegue um punhado da borra de café e passe com movimentos circulares no rosto todo, tomando cuidado com a área dos olhos. Deixe o peeling no rosto por no máximo um minuto. Depois, é só enxaguar com água corrente ou limpar com um algodão com água.

Deixe nos comentários o que mais você quer ver no canal!